Close

23/07/2019

O que são pré-moldados de concreto e em que diferem das construções convencionais?

É fato que as empresas de engenharia e construção civil buscam a modernização dos processos e procuram cada dia mais por preços baixos e agilidade no serviço. É aí que entram os pré-moldados, um novo processo construtivo que é conhecido como construção modular.

A prática da construção modular já está sendo muito utilizada no Brasil e consiste em fazer a montagem dos componentes da estrutura em outro local, fora do canteiro de obras, e depois leva-los para o local da construção. Por isso, uma alternativa que proporcione uma montagem mais rápida e fácil se torna essencial.

Nesse post falamos um pouco sobre os pré-moldados e explicamos em que diferem das construções tradicionais. Continue lendo.

 

O que são os pré-moldados?

Os pré-moldados são peças que aceleram o processo de construção e também diminuem o custo da obra. As peças pré-moldadas são produzidas com concreto, cuja forma se dá através de um molde reutilizável.

Além disso, a peça pré-moldada é feita em ambientes controlados e depois transportada para o canteiro de obras.

 

Quais são as diferenças entre as estruturas pré-moldadas e uma construção convencional?

A principal diferença do pré-moldado para a construção convencional é a facilidade de montagem: enquanto a construção tradicional é mais artesanal e demanda muita mão de obra, o pré-moldado já chega pronto para a montagem, o que torna o processo muito mais rápido.

Outra diferença é que as estruturas pré-moldadas diminuem muito os resíduos da obra, que acabam deixando muita sujeira no canteiro, e ainda economiza dinheiro.

Além disso, os pré-moldados também são muito seguros porque, diferente da construção convencional, passam por rigorosos processos de controle de qualidade e devem estar dentro das normas de segurança.

 

Nesse post você entendeu por que os pré-moldados estão sendo cada vez mais utilizados nas construções, substituindo o modelo tradicional. Além disso, pôde ver quais as principais diferenças entre eles, assim, você consegue optar pelo melhor material para sua construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *